x
Busca


É DIFÍCIL PLANTAR MACONHA?

Não sei não plantamos!

 

Queria? Queria! Mas não plantamos, então não podemos te dizer que é super simples e vamos te ensinar nesse post, simplesmente não podemos. Seria muita irresponsabilidade nossa, dizer que você vai precisar de:

 

Um vaso grande

Sementes

E terra da boa (Não, a da pracinha da frente da sua casa não serve)

 

Plantar não precisa necessariamente ser um bixo de 7 cabeças, uma amiga, conhecida nossa assim né bem distante, contou que a erva precisa de:

 

 

Nutrientes, além de fazer sua planta crescer forte, impede o crescimento de pragas, afinal ninguém merece perder a cota. O solo precisa oferecer uma cama gostosa com todas as exigências de um berço pra suas nenéns.

 

Luz, sim nossa planta precisa de muita luz para florescer, basicamente quanto mais luz mais rápido ela vai crescer. Mas calma gafanhoto, expor à luz demais ou de menos tem sempre consequências, então aqui entra o equilíbrio que toda blogueira deseja na golden hour.

 

Umidade e Temperatura, outras duas melhores amigas das cultivadoras, essencial pro desenvolvimento da ganja. Muita umidade pode trazer aquele mofo da última fatia de pão que ninguém quer. A umidade das plantas vem basicamente da água que elas ¨suam¨ e pra isso a temperatura é uma grande aliada, uma não vive sem a outra, tipo ganja e fogo.

 

Falando nela, chegou a vez da água, a quantidade de água vai depender da fase de crescimento da planta e da umidade do local. Água demais pode ser uma das causas mais comuns da falta de nutriente e pragas e água de menos atrapalha o crescimento da coitada.

 

Ventilação, pois nem só de umidade vive a erva. Acredite ou não uma brisa é essencial pro desenvolvimento da planta, tanto pra fotossíntese quanto pra respiração dela, achou que era só você que gostava de viver brisada?

 

 

Plantar dentro ou fora de casa?

 

Bom considerando que é proibido, ninguém tá plantando nada não hein?! Mas ouvi falar, de uma prima da minha amiga que mora fora, que tem alguns pontos a serem considerados, embora plantar ao ar livre pareça mais fácil e mais barato, o que realmente é, não permite tanto controle dos fatores naturais, o sol brilha para todos? Sim mas por poucas horas, o que aumenta bastante o tempo de cultivo, plantas ao ar livre florescem em cerca de 9 meses, enquanto o cultivo controlado pode dar resultados em 3 meses mais ou menos, cota express? A gente vê por aqui.

 

 

Como escolher a espécie certa?

 

Dependendo da disponibilidade não é mesmo, não podendo escolher até as sementes do aclamado prensado podem gerar belos buds, porque até do lixão nasce flor.

 

Tá podendo escolher? Então dizem por aí que você precisa pensar nas seguintes características:

 

Clima e Ambiente, algumas espécies se dão melhor no mundão lá fora, enquanto outras preferem o calor do lar. Tentar criar a semente errada no lugar impróprio pode trazer momentos de dor e sofrimento, então planeje bem seu espaço.

 

Tamanho do cultivo, se tiver um espaço abundante, quanto maior a planta, melhor certo? Mas e se eu só tiver um armarinho num studio que não cabem duas pessoas? Prefira as indicas, elas tendem a ser mais portáteis. Ocupam menos espaço, são os hamsters das ganjas.

 

Tempo de crescimento, você é uma maconhista paciente ou ansiosa? Se for ansiosa já prefira espécies mais rápidas se não vai ficar sem dormir igual quando espera chegar entrega da loja umdois. Depois que descobrir as automáticas não vai mais ficar sem.

 

Dificuldade de cuidado, algumas espécies são mais exigentes que as outras, basta saber se você é uma mãe de planta daquelas que reclama se não ganha parabéns no dia das mães ou se você cria seus filhos para o mundo.

 

Esse básico do básico é só pra começar uma jornada, sinto que essa nossa amiga estará muito mais próxima contando tudo sobre cultivo, a começar desses pontos essenciais que estão no texto, vamos entender cada aspecto, cada variante, mas é claro que apenas a título de sanar dúvidas muito teóricas que vagam essas mentes questionadoras. Afinal, lembre-se, não plantamos, plantar é proibido. *wink wink*

 

O próximo tema? Terra, não o planeta água.

 

APOIA.SE/UMDOIS

Anterior     Próximo

Manda um salve!

E já aproveita pra se cadastrar na nossa newsletter.

Nome

E-mail

Salve

Quero entrar na lista VIP do Canal UMDOIS.

      Enviar