x
Busca


A HISTÓRIA DO UMDOIS

Eu não poderia começar esse blog de um jeito diferente, vou começar ele com uma história, que pra mim é uma das mais importantes: A história do Canal Umdois.

 

Era uma vez, um rapaz jornalista recém salvo das drogas pela maconha buscando novas aventuras audiovisuais enquanto curtia uma brisa na frente da TV (jeito muito peculiar de buscar novos projetos), e sua alma cheia da graça notou, durante as entrevistas sobre ENEM do SPTV, que seria muito fácil inserir ali uma piadinha. Então por que não inserir uma maconheira no hall da fama dos atrasados?

 

 

O nome desse rapaz? “Oi Eu sou o Mituo!” dizia ele.

 

Reuniu a equipe (os amigos), chamou a atriz (outra amiga), gravou, editou e soltou no ar (adivinha quem? amigos também). No dia seguinte uma surpresa assustadora, milhões de visualizações e compartilhamentos, é isso, a Milena tinha viralizado e ninguém entendeu nada, só a notificação da Globo por uso indevido de imagem. Primeiro canal: Derrubado! Tudo bem ele chamava UmBeagleDoisBeagle mesmo, o que o Mituo tinha na cabeça? O sucesso da Milena precisava ser repetido, sem a intervenção da Globo dessa vez, nasceu o Rolezinho em Osasco, mais um vídeo que foi muito bem, “seremos um sucesso, o mundo nos espera e a Globo vai se arrepender e chamar a gente pro Faustão pra chorar no Arquivo Confidencial”. Foi o que aconteceu? Não!

 

 

A internet definitivamente não é lugar de viralizar uma vez só, e com a Milena derrubada ninguém sabia nosso nome, mas assim começou o árduo trabalho de falar de maconha online. Reunir uma equipe (os amigos), chamar o elenco (os amigos), gravar, editar e lançar vídeo sem falta (o que tinha de amigo discutindo pra fazer isso acontecer). E como num emprego novo, tudo era mais feliz e o grande chefe Youtube até deixava a gente trabalhar, sem ganhar nada claro, mas pouco a pouco, vídeo a vídeo e com muita ajuda dos amigos, o canal Umdois chegou a ser o segundo maior canal de maconha do MUNDO, tá tudo bem que todos os outros canais tinham sido derrubados. Espera, então significa que pode acontecer com a gente também?

 

 

E antes que pudéssemos terminar a frase o primeiro strike veio. Muita confusão, caos, gritaria e dedo no cu depois, lançamos o Umdois Backup (sim perdemos a oportunidade de fazer a piada do Beckup, sorry), pensando num cenário apocalíptico, meio que só uma precaução. Mas antes que a equipe pudesse respirar tranquila e chapada novamente, veio o segundo strike. Agora a coisa ficou séria, cessou a risadinha, parou a brincadeira, um trabalho de 7 anos se segurando em algo tão vulnerável que se alguém esbarra no botão, nosso bebê vai pro saco. Mais confusão e caos, três meses sem poder postar vídeo (Jah abençoe o backup), e a mais difícil decisão de todos os tempos, parar a alta palosidade que caminhávamos chapados e unidos.

 

 

Como falar de maconha sem falar de maconha? Foram tempos difíceis, gravar Sóbrio x Bêbado x Chapado era bom demais, menos pro bêbado, ou pra equipe toda se o Mituo fosse o bêbado e o Thito sóbrio. Como sobrevivemos? Com a sua ajuda, é você mesmo que está lendo. Você que apoiou, que compartilhou, que deu risada e marcou as amigas, foi você que fez esse projeto continuar vivo. A boa agora é que temos o site e a palosidade pode voltar mais alta do que nunca, se as plataformas estavam com medo de falarmos de maconha, se preparem, vai ter muita maconhista falando sim, inclusive a partir de hoje aqui no blog. Então entra, fica à vontade que aqui a gente tá em casa!

 

APOIA.SE/UMDOIS

Anterior     Próximo

Manda um salve!

E já aproveita pra se cadastrar na nossa newsletter.

Nome

E-mail

Salve

Quero entrar na lista VIP do Canal UMDOIS.

      Enviar