x
Busca


7 FESTIVAIS DE CANNABIS PELO MUNDO

Ô saudade que bate de uma aglomeração não?! Aquela maconheiragem toda reunida, muita fumaça subindo, música boa e companhia pra dividir as brisas mais insanas e as risadas mais gostosas.

 

Desde que começou essa pandemia não tivemos mais a oportunidade de nos encontrar com tantas ervoafetivas, mas pensando num futuro, como quem reza pela união de nossos corpos exalando ganja, resolvemos trazer pra vocês os maiores festivais canábicos ao redor desse mundo, com aquela fé de que logo estaremos reunidos e com o dólar mais baixo também, vai precisar!

 

1 - ExpoCannabis Uruguai

(http://www.expocannabis.uy/)

 

Vamos começar em terras já exploradas, em 2019 antes do apocalipse, digo pandemia, nós tivemos a oportunidade de visitar uma das maiores feiras canábicas do mundo. A ExpoCannabis reúne muita coisa nos costumeiros 3 dias de evento, são exposições de produtos de diversas marcas da área, desde sementes até os aparatos mais tecnológicos para extrações. A feira também conta com uma gama grande de palestras, cursos e debates, você pode aprender extrações, culinária canábica e muito mais que sua mente chapada puder absorver. Por último e não menos importante claro, as áreas de convivência ganjeira e as laricas uruguaias bombando. O pacote completo inclui várias atrações, a hospedagem, meetings e tour por Montevidéo, tá com espanhol em dia?

 

Tem até um Umdois Comenta feito no Uruguai para sanar suas dúvidas mais urgentes.

 

https://youtu.be/hcquptMjrzU

 

2 - High Times Cannabis Cup

(https://www.cannabiscup.com/)

 

A Cannabis Cup foi fundada em 1988 pelo então editor da revista High Times Steve Hager em Amsterdã, e só aconteceu nos EUA pela primeira vez em 2010. Começou como um evento bem caseiro, nos porões holandeses e evoluiu para a competição de experts que é hoje. A competição canábica tem diversas categorias e uma série de etapas onde os juízes provam as variações e dão suas notas. No final a somatória das notas elege a vencedora por categoria. E como a vida não é feita só de competir, no evento rola várias atrações, diversas marcas do mercado e apresentações musicais. Tudo feito para normalizar nossa erva e quebrar esses estigmas que mundo tem da comunidade canábica.

 

 

3 - National Cannabis Festival Washington, DC, USA

(https://nationalcannabisfestival.com/)

 

Quer um festival que tem tudo, mas tudo mesmo? Então você achou sua roda maconhística! O National Cannabis Festival é um aglomerado tão gigante de atrações, exibições, palestras que seria necessário um beck mágico para te multiplicar em muitos para dar conta de tudo. Dentre elas, as favoritas certamente são o Cannatank, a versão SharkTank do mundo canábico, no qual você pode inscrever sua brisa genial e torcer pros jurados estarem na mesma vibe. O palco Cypher onde rola concursos de bolar e comer sorvete, Stand-Up e batalha de rap, pra laricar, rir e se emocionar tudo num palco só. E finalmente the Ultimate Weed Wedding, o Casamento Canábico, um concurso para casais que desejam selar seus buds para todo sempre ou até que a seca os separe, o casal ganhador recebe de presente uma cerimônia no palco principal, 2 dias de passe vip no evento com direito a 10 convidados e muitos mimos dos patrocinadores. Procurando interessados em 3...2...

 

4 - 420 Hyde Park Londres Inglaterra

(https://www.facebook.com/420hydepark/)

 

O dia 20 de abril tem sido a data comemorativa oficial de maconhistas por todo o mundo, em muitos lugares diversas celebrações espontâneas e abertas como essa do Hyde Park acontecem cada vez mais. O Hyde Park que é detentor de uma das maiores áreas verdes da cidade (sem trocadilho juro) abrigou para este evento em 2019 palestras, shows e a queima coletiva, apenas de baseados claro, recebida por uma contagem regressiva, ano novo pode não ser, mas cada beck a mais é um beck novo e mais uma chance de comemorar. Enquanto ainda não rola chegar mais perto desse fumacê gostoso, tem Umdois Viagem explorando um pouco da vida canábica londrina.

 

 

5 - The Emerald Cup Califórnia EUA

(https://theemeraldcup.com/)

 

Mais uma copa canábica finíssima com buds que valem mais que barras de ouro, dona do título de maior competição de cannabis de cultivo externo, a Emerald Cup traz a galera do cultivo, pacientes, educadoras e experts da área. A reunião das espécies mais naturais, orgânicas, crescidas com muito amor e muita luz solar é um evento que definitivamente entra na lista de afazeres de amantes da erva. Sabe quem pisou na Califórnia pra te contar como são os ares aromatizados de ganja legalizada?

 

 

6 - Spannabis Barcelona Espanha

(http://spannabis.com/barcelona/)

 

Não dá mais para falar de cannabis sem falar de Barcelona, conhecida pelos famosos clubes canábicos, ou clubinhos que são o xodó da brasileirada, a cidade além de linda, hype, moderna e maconheira é a casa da Spannabis, a feira que você não pode perder na sua história maconhística. E para 2022 só novidades e sucesso, a união da feira com a World Cannabis Conferences, vai garantir ao evento conferências científicas, medicinais e personalidades políticas além das habituais premiações, exposições e atrações musicais. Se não treinou seu espanhol pra Expo do Uruguai agora é sua chance. E nesse episódio gravado em Amsterdã, tem uma convidada contando um pouco de como é viver em Barcelona.

 

 

7 - Pan Ram Festival Tailândia

(https://www.facebook.com/PanBuriram/)

 

Como uma mulher de 27 anos mudou a cena da cannabis na Tailândia? Fazendo um festival, simples não é mesmo? Nan Chidchob, a fundadora do Pan Ram Festival decidiu mudar uma cultura repressiva às drogas em educação e celebração canábica. A região onde acontece o festival é uma parte da Tailândia conhecida pelo cultivo de arroz, mas onde a cannabis cresce facilmente, e observando isso Nan Chidchob e sua família decidiram lutar para que a ganja fosse mais um produto de cultivo na região. O país que em 2018 legalizou a maconha para pesquisa e fins medicinais, se tornando o primeiro da Ásia, abriu espaço para que a tailandesa lançasse o primeiro festival canábico do sudeste asiático. O evento conta não só com muitas palestras educativas a fim de desmistificar todas aquelas mentiras de anos de repressão, mas também tem muita música e atrações que buscam mostrar ao público que o mundo da cannabis é feito mesmo de paz e amor.

 

Gostou do conteúdo? Quer apoiar? https://apoia.se/umdois

 

Quem sabe depois da tempestade a gente possa buscar essas brisas internacionais.

Anterior     Próximo

Manda um salve!

E já aproveita pra se cadastrar na nossa newsletter.

Nome

E-mail

Salve

Quero entrar na lista VIP do Canal UMDOIS.

      Enviar